sábado, 9 de outubro de 2010

Esclarecimentos sobre a Trip para Maceió


Lumus!

Não sei se todos já viram a - triste- notícia mas vou colocá-la na íntegra aqui pra vocês. A matéria foi retirada do ScarPotter :

"A empresa americana produtora da série cinematográfica 'Harry Potter',Warner Brothers Pictures, acabou de tomar a decisão de lançar "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1" em 2D e IMAX convencional, uma vez que não terá tempo para uma conclusão em 3D da versão final do filme até a sua data de lançamento.

Confira abaixo o comunicado da Warner sobre os motivos que a levaram para esta decisão e, em seguida, uma análise inédita do ScarPotter sobre o comunicado:
Pronunciamento oficial da Warner Brothers:

"Apesar dos grandes esforços de todos, não fomos capazes de converter o filme em sua totalidade para os mais elevados padrões de qualidade. Nós não queremos desiludir os fãs que há muito tempo aguardavam a conclusão desta jornada extraordinária, e, para isso, lançaremos nosso filme no dia e data de 19 de novembro de 2010, conforme previsto. A Warner, assim como seus cineastas, acreditam que este é o melhor caminho a tomar para garantir que o nosso público aprecie a experiência de consumir 'Harry Potter'."

Pronunciamento oficial do produtor, David Heyman:

"Por 10 anos, temos trabalhado ao lado de Alan Horn nos estúdios, cuja prioridade sempre foi preservar a integridade dos livros de Jo Rowling, como adaptação para a telona, e essa decisão reflete esse compromisso."

Pronunciamento oficial do diretor do filme, David Yates:

"Esta decisão, que apoio totalmente, ressalta o fato de que a Warner Bros. sempre colocou a qualidade em primeiro lugar."
O principal motivo é falta de tempo! Não há tempo suficiente para realizar uma conversão para o formato 3D com qualidade digna, pois o filme tem que ser convertido por não ser filmado originalmente em 3D. A Warner já teve uma experiência em lançar um filme em 3D com uma conversão "meia-boca" com o filme "Fúria de Titãs" que recebeu pesadas críticas por sua versão em 3D ser de baixa qualidade, decepcionando os espectadores da franquia.

Esta atitude foi tomada para não trazer possíveis prejuízos no lançamento de"Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2" em 3D, visto que se os fãs vissem um trabalho de qualidade inferior na Parte 1 dificilmente iriam vê-lo em 3D na Parte 2, isso sem falar na crítica, que com certeza faria uma campanha negativa para a versão em 3D, o que poderia gerar um prejuízo sem precedentes à produtora.

Lembrando que a primeira parte de "Relíquias da Morte" estreia em 19 de novembro deste ano nos formatos 2D e IMAX convencional e a segunda parte no dia 15 de julho de 2011 nos formatos 2D, 3D, IMAX convencional e IMAX 3D em todos os cinemas mundiais"

Bom, pessoal, é isso.

Uma vez que não teremos mais o Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I em 3D, não tem mais sentido que façamos viagem nenhuma para Maceió em novembro.

Fica aqui o lamento do PotteringSE pelo ocorrido e a esperança que dê tudo certo pra Parte II em 2011.

Fica também a crítica para a Warner Brothers pela falta de compromisso profissional e até mesmo propaganda enganosa, uma vez que já foram lançados pôsteres e até mesmo trailers divulgando que o longa seria em 3D.

Como já diríamos no Twitter: #fail

Nox!

OBS: Têm sites que estão ainda duvidando da veracidade da notícia de que RdM - Parte I não seja em 3D, justamente por já termos pôsteres e trailers divulgando este atrativo para o filme. Então, fiquem ligados para uma pouco provável, porém, não impossível reviravolta dos fatos e aí sim, teremos uma viagem para Maceió novamente.

Nenhum comentário:

Perfil

Minha foto
Aracaju, Sergipe, Brazil
DJ, Jornalista, apreciadora de música, estudante de produção musical, ávida leitora de Harry Potter e outros livros que vieram depois. Tentando escrever um blog interessante desde 2006, mas sempre me perco nas minhas próprias indagações (que não são tão interessantes assim). Torcedora meia-boca do Náutico de Recife, nascida em Pernambuco, adotada por Sergipe e atraída por São Paulo, onde morei por um ano feliz e doloroso. E... bom, acho que por enquanto é só.